terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preconceito Não!!!!!!!

Como todos pensam, preconceito não esta só na cor, há vários outros tipos de preconceito, e eu vou falar sobre alguns mas antes:

Gente preconceito não esta com nada, só significa que você está julgando uma pessoa antes de conhece-la, bom o no post de antes eu falei sobre algumas pessoas que me irritam, não tem nada haver com preconceito, tem haver com o jeito de ser de cada um, eu só citei os que me irritam, mas eu os conheço, tem suas qualidades e seus defeitos, tudo bem se você não gostar de uma pessoa pelo o que ela é, mas nada haver você falar coisas sobre pessoas que você não conhece só porque ela é uma coisa ou outra, e nem saiam por ai julgando sem saber de verdade e lembre-se sempre que você também tem defeito e qualidades, mas nunca liguem para o que dizem porque você é você e não tem que mudar para agradar ninguém. Então vamos la falar sobre alguns preconceitos :

Cor (clássico) - Só porque uma pessoa é preta, branca, amarela, azul, roxa ou seja lá qual for a cor dela, que ela seja inferior a outra, ela só tem uma cor diferente, mas ela é um ser humano, como você, e tem sentimentos e não merece passar por nenhum preconceito por ser diferente.

Sexo - Bom como todos sabem, as mulheres foram aos poucos conquistando seu espaço na sociedade, até alguns anos atrás, mulheres não podiam, sair de casa, não podiam votar, não podia expressar sua opinião, não eram nem se quer cidadãs em certos lugares, mas as mulheres passaram por muitos obstáculos para estarem onde estão hoje, e mesmo assim ainda não conseguiram conquistar tudos os direitos, exemplos até hoje a mulher não é reconhecia na área de trabalho, mesmo com mesma experiência que os homens e estando no mesmo cargo que eles, as mulheres ainda sofrem preconceito e recebem o salário menor que os homens.

Aparência - Ser gordo, magro, alto, baixo demais (etc) não significa que a pessoa é impotente, ou que seja pior que você, ninguém é melhor nem pior que ninguém todos estamos aprendendo com a vida. Gente ninguém tem o direito de zuar ninguém até porque chamar alguém de gordo não te deixa mais magro, chamar alguém de feio não te deixa mais bonito, chamar alguém de burro não te deixa mais inteligente ofender alguém não te deixa superior a ela e por ai vai.

Classe sociais - Gente tem muitas pessoas por ai que julgam uma pessoa por ser pobre ou por ser rico, exemplo : Rico, metido, esnobe etc, Pobre, sujo, ladrão etc.

Doenças Mentais - Uma pessoa que tem alguma doença mental é muito descriminada, julgada como impotente, e muitas vezes a pessoa se sente assim. Muitas mães por ai não deixam seus filhos brincar perto de outras crianças com doença mental. Uma criança inocente que não sabe o que é isso cresce preconceitosa por causa da atitude da mãe, sem falar na outra criança doente que desde então sofre.

Diferenças de idade - Quem nunca viu um homem velho com uma menina novinha? Sim isso sofre também com o preconceito da sociedade, que não entende que o amor não tem fronteiras, que simplesmente acontece, claro que é bonito de ser duas pessoas que se amam de verdade, mas muitos acham que é errado. ( como eu citei antes, é feio um velho dar em cima de uma novinha, e não estar com ela quando ela também quer estar com ele).

Homossexualidade - Esses sofrem até hoje com o preconceito, a sociedade julga por achar errado, mas cada um tem seu gosto próprio, cada um sabe o é bom para si mesmo, mas sofrem por pensamentos ignorantes que acham que o certo é o comum, e que o diferente é errado.

Bom gente existem milhares de preconceito, muitos passam despercebidos, que não são levados na maldade, mas julgar alguém sem conhecer É UM PRECONCEITO.
Todos nós somos um pouco preconceituosos, mas estamos aprendendo e temos direito de errar, e é por isso que fiz esse post para que todos possam ler e aprender e mudar.
Todos tem direito de ser feliz do jeito que é sem sofrer nenhuma discriminação.
Preconceito: Pré - conceito, ou seja, conceito precoce, tem um conceito sem conhecer.

Lembre-se não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário